Como colocar sua empresa no Google Maps

03/2015

Você já deve conhecer muito bem o Google Maps: ele é o serviço de mapas da gigante de buscas e é um dos mais utilizados por usuários em todo o mundo, tanto em sua plataforma web, quanto na versão mobile.

Mas nem todo mundo aproveita tudo o que o sistema tem a oferecer, como a possibilidade de manter um cadastro da sua empresa na rede. Ao cadastrar gratuitamente o endereço de sua empresa no Google, o mapa passa a apontar o melhor caminho para se chegar até ela.

Além de facilitar a rota de seus clientes até o seu estabelecimento, o cadastro também pode sugerir a sua empresa para aqueles que fazem buscas na região. Por exemplo: se você é dono de um restaurante, passa a ser indicado pelo Google quando alguém procurar por algum lugar para comer na sua região.

Outra mudança significativa é a inclusão de sua empresa no topo dos resultados do buscador. Ao fazer uma pesquisa por estabelecimentos comerciais no Google, resultados do Google Maps sempre aparecem no começo da página. Isso garante a você uma vantagem perante a concorrência e, ainda, contribui com a indexação e melhor classificação do seu site no motor de buscas – sem que você precise pagar anúncios para isso.

Dadas as vantagens, que tal aprender a colocar sua empresa no Google Maps?

1. Vá até o Business Center

maps

2. É preciso fazer login com uma conta do Google e aceitar os termos de uso. Você pode criar uma conta na hora ou usar uma já existente. Mas lembre-se: é importante utilizar uma conta que permita acesso permanente aos administradores da empresa, pois ela será a única com autorização para alterar as informações da empresa. Contas pessoais de funcionários devem ser evitadas.

3. Após a confirmação, um novo formulário deve aparecer. Caso isso não aconteça, clique em “Adicionar uma Listagem”, no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Lá, insira os dados de contato principais da companhia e clique em "Enviar".

maps

4. Se a sua empresa fica localizada em um conjunto comercial, provavelmente outras empresas aparecerão assim que você der entrada no pedido. Caso a sua própria empresa apareça, você pode solicitar ao Google direitos de administrador. Se a sua empresa não aparecer na listagem, clique em “Não, esta não é minha empresa” e confirme.

maps

5. Confirme a criação do cadastro. O Google envia correspondências para as empresas com um código de cadastro. Assim que receber a carta (enviada para o endereço da empresa), o local é oficializado pelo Google. Depois disso, uma página no Google+ será criada para a sua empresa e você já pode inserir informações completas sobre a companhia.

maps

Depois de completar o registro, vá até o painel de administrador e inclua detalhes como horário de funcionamento, website, fotos e uma descrição do estabelecimento. Tudo isso ajudará aos clientes que tentarem entrar em contato com você, ou que queiram usufruir de seus serviços e produtos.

Fonte: CanalTech.

homecloudcloud-synccloud-checkdatabaseenveloperocket