8 Essenciais para Tirar o Máximo de Trabalhar em Casa

outubro 28, 2014

Trabalhar de casa não é para qualquer um. Para ter sucesso, você precisa ser disciplinado, motivado e – acima de tudo – pró-ativo.

Se você acha que trabalhar de casa significa ter a liberdade de esquecer o despertador, repense! No entanto, trabalhar de casa tem seus lados bons – como a não necessidade de se locomover até o trabalho, trabalhar em seu próprio horário e, melhor de tudo, ser seu próprio chefe!

Aqui estão algumas dicas de como tirar o máximo do “Home-Working”:

1 – Comece todo dia como como se você fosse ao trabalho.

Isso significa tomar um banho, trocar de roupa e um bom café da manhã. Estabelecer padrões profissionais te colocarão em um estado emocional produtivo.

2 – Monte seu escritório.

É crucial que você monte um espaço confortável, privado e exposto ao menor número de distrações possíveis. Este será o seu espaço, então faça-o assim! Você passará algumas hora lá...

Você dever ter todas as suas ferramentas como seu computador, telefone e impressora, tudo em um lugar. Montar o seu escritório também significa estabelecer barreiras com as pessoas (e animais) que dividem a casa com você. Estabeleça regras para que todos entendam quando você está ou não disponível para eles.

3 – Comece seu dia 30 minutos antes do horário planejado para trabalhar.

Este tempo deve ser utilizado de suas maneiras: para criar um plano para o dia e vasculhar suas redes sociais. Todo o dia, faça uma lista de tudo o que você precisa fazer durante o dia, riscar os itens te dará mais motivação e te ajudará a manter o ritmo.

Aproveite também e leia as notícias do dia e confira suas redes sociais. É divertido, e te ajudará a perder menos tempo durante o dia. Aproveite para olhar eles também nos horários de pausa, almoço e final do sia. Afinal, você não tem chefes para ficarem olhando o que você faz, então fique atento!

4 – Veja quando você faz melhor o seu trabalho, e planeje de acordo.

Se você é uma pessoa matinal, comece com as tarefas mais difíceis e complexas cedo. Todos temos tarefas que não ficamos felizes em completar, trabalhado para nós ou para outro alguém. E durante a tarde, realize as tarefa que você mais curte.

5 – Crie um cronograma e fixe-se nele.

Saber que você pode trabalhar sempre/direto vai tentá-lo, mas no longo prazo, você será muito mais produtivo se seguir um horário que você estabeleceu. Mantenha os mesmos horários todos os dias, isso é trabalho afinal de contas. Os seus horários devem ser compatíveis com o restante da sua industria.

6 – Mantenha-se conectado.

Trabalhar de casa pode ser solitário, mas não precisa ser. Ligue o Skype e tenha o hábito de usá-lo. Use-o para falar com sua equipe, e mantenha relações agradáveis com essa pessoas. (Não esqueça de pedir como eles estão.)

Não toma muito esforço você checar as pessoas com quem você trabalha, e os relacionamentos podem se beneficiar com isso. Estar em câmera pode ser um incentivo de parecer o seu melhor! Quando você tem a possibilidade de olhar as pessoas, elas não parecem tão distantes.

7 – Fale com o seu time durante o dia.

Mantenha o Skype ligado o tempo todo, e peça para sua equipe fazer o mesmo. Você pode passar as tarefas no começo da semana, mas não deixe só por isso – mantenha seu contato com eles. Sua equipe é geralmente melhor quando você está ativamente com eles.

Só para esclarecer – não falamos de controle total! Mas manter as pessoas responsáveis (principalmente trabalhado de casa) é importante. Existem muitas potenciais distrações, então seja exemplo estando disponível para eles também.

8 – Tenha a certeza de “fechar a porta” no final do dia.

Isso não deve ser muito difícil. É muito fácil ficar trabalhando muito além do horário que você estabeleceu. Até porquê seu escritório está acessível nos finais de semana assim como durante ela. Tenha outros hobbies.

Seu negócio irá sofrer, na verdade, se tudo o que você fizer for focar obsessivamente nele. Você irá trabalhar mais de 40 horas – tenha certeza disso, então dê um tempo. Saia de casa nos fins de semana, esse é a única maneira de manter sua sanidade. Na mesma linha, tirar pausas curtas durante o dia pode ser super útil.

Trabalhar de casa pode ser extremamente recompensador. Sem transito pela manhã. Sem regras de escritórios. A liberdade de morar onde quiser. Mas existem distrações, e pode ser solitário. Se você focar em criar uma estrutura, ficará impressionado em quanto você pode realizar.

Fonte (inglês): Entrepreneur.

-

Organize as finanças e orçamentos de seu pequeno negócio, saiba mais.

homecloudcloud-synccloud-checkdatabaseenveloperocket